Pular para o conteúdo principal

[Resenha] Princesa Mecânica - Cassandra Clare

Olá, leitores! Tudo bem? Hoje vou resenhar o livro "Princesa Mecânica" (que na realidade, está guardada no meu computador desde o fim do ano passado, mas...) da série, de nome original, "The Infernal Devices".


“Princesa Mecânica” é o terceiro e último livro da trilogia “As Peças Infernais” de Cassandra Clare.
Nesse livro, o mistério sobre Tessa e o Magistrado continua, e é revelado pouco á pouco. Lutando para descobrir os segredos de seu passado, Tessa se envolve em um triângulo amoroso que pode causar dor e sofrimento para todos.
Tessa descobre uma vida que não que a pertencia. Fica noiva e prometida a Jem, sem poder demonstrar seu amor por Will. O que torna mais deprimente é que a doença de seu noivo fica cada vez pior.
Como o último livro da trilogia, apresenta a cada personagens novas escolhas, descobertas e caminhos.
É um livro que te emociona como se a dor dos personagens fosse sua própria, e que te prende do começo ao fim de um jeito e nos faz suportar o impossível, de uma maneira que todo o apego pelos personagens aparece de forma nítida.
O que torna interessante é que nós, leitores, a partir dos livros contínuos, percebemos a evolução dos nossos autores e como seu modo de escrita vem se aperfeiçoando com o tempo. Cassie não é exceção.

Esse foi um dos livros que conseguiram me derrubar, literalmente.Você se sensibiliza pela culpa dos personagens, suas escolhas, sua história, enfim, tudo!

Como fã das obras da Cassandra e como leitora, recomendo a trilogia.

Boas leituras!

***

Artigos relacionados


[Resenha] Anjo Mecânico (1º livro da trilogia "As Peças Infernais")
[Resenha] Príncipe Mecânico (2º livro da trilogia "As Peças Infernais")


***
  
 Gostaram? Sugestões, dicas, críticas, etc, nos comentários. O que achou da obra?

***


Acompanhe o blog nas redes sociais




***

Por: Ana Carolina 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As melhores frases do livro "O Teorema Katherine"

  Olá leitores! Tudo bem? Separei as melhores frases do livro “O Teorema Katherine”, escrito pelo John Green, e aqui vou colocar algumas delas, que, pra mim, são perfeitas.   Quem conhece esse livro, sabe o quão significante ele é, e quantas frases são bonitas! Na minha opinião, esse é um livro muito bom e por isso tenho muitas frases para mostrar pra vocês! Vamos lá?   “Ela o amou, e ele também, intensamente.”   “A melhor forma de fazer uma pessoa gostar de você, é não gostar muito dela.”   “Eu não conseguia ouvir mais nada no mundo além de você. E, naquele momento, estava tão frio e tão silencioso... E eu te tanto.”    “É possível amar muito alguém, ele pensou. Mas o tamanho do seu amor por uma pessoa nunca vai ser páreo para o tamanho da saudade que você vai sentir dela."   “Chorar é algo a mais: é você mais as lágrimas.”   “Ele gostava de todos os livros, porque adorava o simples ato de ler, a magia d...

As melhores frases do livro "Cidades de Papel"

  Olá leitores! Tudo bem? Ontem, dia 19, foi liberado o primeiríssimo trailer da adaptação de “Cidades de Papel”, que chega as telonas em julho, e aproveitando a novidade, hoje eu separei as melhores frases do livro “Cidades de Papel”, que foi escrito pelo John Green, o mesmo autor de “A Culpa é das Estrelas”.   Antes de seguirmos, preciso avisar que este livro foi resenhado pela Fernanda, caso queira ler clique aqui , mas também deixarem o link no final do post. Então, vamos!? “Nunca consegui deixar de pensar que ela talvez gostasse tanto de mistérios que acabou por se tornar um.”   “É muito difícil ir embora - até você ir embora de fato. E então ir embora se torna simplesmente a coisa mais fácil do mundo.”   “Não tenho nada a ganhar dando um beijo nela. Mas já não quero ganhar nada.”   “Que coisa mais traiçoeira é acreditar que uma pessoa é mais do que uma pessoa.”   “Eu é que era uma pessoa frágil e dobrável, não os outr...

[Melhores frases] Cidade do Fogo Celestial - Cassandra Clare

Olá, leitores! Tudo bem? Separei as melhores frases do livro "Cidade do Fogo Celestial", sexto e último livro da série "Os Instrumentos Mortais, de Cassandra Clare. São muitas frases, gosto muito do trabalho da Cassie, então vamos começar! "Tempere-nos no fogo, e ficaremos mais forte. Quando sofremos, sobrevivemos." "Conhecia o significado de " eu te amo", e sabia que era bom, mas não compreendia por que isso servia como explicação para qualquer coisa." "Heróis nem sempre são os que vencem. Algumas vezes, são os que perdem. Mas eles continuam lutando, continuam voltando. Não desistem. É isso que faz deles heróis." "Ela terá que aprender o que você aprendeu: que família não é sangue. São as pessoas que te amam. As pessoas que te protegem." "Adoro manhãs. Tão cheias de possibilidades." "Muito antes de alguém saber sobre planetas, eles sabiam que havia fendas no tecido da noite. As estrelas. E sabia...