Pular para o conteúdo principal

Resenha - Príncipe Mecânico

  Olá leitores, tudo bem? Hoje irei resenhar o livro "Príncipe Mecânico", da autora Cassandra Clare.
  Chega de enrolar, e vamos a resenha!


  Príncipe Mecânico é o segundo livro da trilogia “As Peças Infernais” de Cassandra Clare. Escrito em terceira pessoa, mas focando-se na personagem principal Tessa Gray, apesar de que nesse livro é explorado o passado de Jem, Tessa e principalmente de Will.
  Tessa continua a busca para saber “o que” ela realmente é, um mistério até para aqueles mais sábios.
  Charlotte por sua vez tem um prazo de 14 dias para descobrir sobre o paradeiro de Mortmain, caso contrário perde o cargo de diretora do Instituto, assim todos no Instituto começam a correr contra o tempo pra reunir maiores informações sobre seu passado e planos.
  O triângulo amoroso entre Jem, Tessa e Will fica mais forte e comprime nossos corações, quando Tessa tende a fazer decisões que machucam uma parte ou outra.
  O final do livro é surpreendente e deixa-nos ansiosos para ler uma continuação.

* Minha Opinião *

  Cassandra usa um toque melancólico nesse livro, porém isso nos fará pensar sobre cada “fardo” de sentimentos entre os personagens.
  Suas histórias, motivos, realizações e sentimentos nos surpreendem e faz-nos sentirmos uma simpatização – essa palavra existe? – com cada um dos personagens á fim de entender seu comportamento.
  Admiro muito a forma de escrever de Cassandra e como ela consegue abalar tantos leitores com simples trechos e frases.

  Na resenha de Anjo Mecânico, comentei que é melhor começar por “As peças Infernais” e depois ler “Os Instrumentos Mortais”, mas agora afirmo e reafirmo: leia na ordem de lançamento que tudo ficará mais fácil.
  Como disse na resenha do primeiro livro de "TID", Jem e Will são encantadores, mas eu tenho uma paixão pelo Will, consequentemente, shippo Wessa (Will+Tessa).


***

  Gostaram? Sugestões, dicas, críticas, etc, nos comentários. E você, o que acha da série? Tem algum personagem preferido? "Shippa" Wessa ou Jessa?


***

Acompanhe o blog nas redes sociais


Intagram:  @meusimpleslivro

***

Por: Ana Carolina (Carol) Bizinoto

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As melhores frases do livro "O Teorema Katherine"

  Olá leitores! Tudo bem? Separei as melhores frases do livro “O Teorema Katherine”, escrito pelo John Green, e aqui vou colocar algumas delas, que, pra mim, são perfeitas.   Quem conhece esse livro, sabe o quão significante ele é, e quantas frases são bonitas! Na minha opinião, esse é um livro muito bom e por isso tenho muitas frases para mostrar pra vocês! Vamos lá?   “Ela o amou, e ele também, intensamente.”   “A melhor forma de fazer uma pessoa gostar de você, é não gostar muito dela.”   “Eu não conseguia ouvir mais nada no mundo além de você. E, naquele momento, estava tão frio e tão silencioso... E eu te tanto.”    “É possível amar muito alguém, ele pensou. Mas o tamanho do seu amor por uma pessoa nunca vai ser páreo para o tamanho da saudade que você vai sentir dela."   “Chorar é algo a mais: é você mais as lágrimas.”   “Ele gostava de todos os livros, porque adorava o simples ato de ler, a magia d...

As melhores frases do livro "Cidades de Papel"

  Olá leitores! Tudo bem? Ontem, dia 19, foi liberado o primeiríssimo trailer da adaptação de “Cidades de Papel”, que chega as telonas em julho, e aproveitando a novidade, hoje eu separei as melhores frases do livro “Cidades de Papel”, que foi escrito pelo John Green, o mesmo autor de “A Culpa é das Estrelas”.   Antes de seguirmos, preciso avisar que este livro foi resenhado pela Fernanda, caso queira ler clique aqui , mas também deixarem o link no final do post. Então, vamos!? “Nunca consegui deixar de pensar que ela talvez gostasse tanto de mistérios que acabou por se tornar um.”   “É muito difícil ir embora - até você ir embora de fato. E então ir embora se torna simplesmente a coisa mais fácil do mundo.”   “Não tenho nada a ganhar dando um beijo nela. Mas já não quero ganhar nada.”   “Que coisa mais traiçoeira é acreditar que uma pessoa é mais do que uma pessoa.”   “Eu é que era uma pessoa frágil e dobrável, não os outr...

[Melhores frases] Cidade do Fogo Celestial - Cassandra Clare

Olá, leitores! Tudo bem? Separei as melhores frases do livro "Cidade do Fogo Celestial", sexto e último livro da série "Os Instrumentos Mortais, de Cassandra Clare. São muitas frases, gosto muito do trabalho da Cassie, então vamos começar! "Tempere-nos no fogo, e ficaremos mais forte. Quando sofremos, sobrevivemos." "Conhecia o significado de " eu te amo", e sabia que era bom, mas não compreendia por que isso servia como explicação para qualquer coisa." "Heróis nem sempre são os que vencem. Algumas vezes, são os que perdem. Mas eles continuam lutando, continuam voltando. Não desistem. É isso que faz deles heróis." "Ela terá que aprender o que você aprendeu: que família não é sangue. São as pessoas que te amam. As pessoas que te protegem." "Adoro manhãs. Tão cheias de possibilidades." "Muito antes de alguém saber sobre planetas, eles sabiam que havia fendas no tecido da noite. As estrelas. E sabia...