E aí viciados em leitura, tudo bem com vocês? Hoje vou fazer a resenha de um livro prometido a vocês na semana passada. Hoje irei resenhar As Aventuras De Tom Sawyer, de Mark Twain.
![]() |
CAPA "AS AVENTURAS DE TOM SAWYER" EDITORA MELHORAMENTOS |
Esse livro fala sobre um garoto, órfão de pai e de mãe, que vive na casa de sua tia e divide o quarto com seu primo. Tom é um menino muito travesso e esperto, e por isso vive grandiosas aventuras. Embora o livro tenha uma história principal, ele não traz apenas uma aventura. A história principal é que Tom e Huck, seu melhor amigo, vão ao cemitério para tirar uma verruga através de um jeito proposto por Huck, que envolve gatos. Ao chegar lá eles veem uma cena de assassinato e fazem um juramento de sangue de que não contarão nada a ninguém. A história em si é apenas isso, pois os outros fatos que acontecem não são tão importantes para o desenvolvimento da história, como por exemplo o acontecimento em que Tom é obrigado a pintar a cerca de sua casa de branco, e para não fazer o trabalho ele finge que tudo aquilo é muito prazeroso e todas as crianças querem tentar fazer aquilo, então ele não faz o trabalho e ainda ganha presentes em troca, porque as crianças deram comidas, brinquedos e outros objetos apenas para poderem pintar a cerca. Isso é importante apenas para mostrar a personalidade de Tom e não para dar desenvolvimento à história, mas isso é melhor que se o livro começasse:
"Tom é um menino muito travesso e esperto".
Se o livro começasse assim talvez ele não seria um dos meus livros favoritos. Isso dá ao livro a graça, é isso que faz o leitor se apegar ao livro.
Recomendo muito esse livro, principalmente aos pais, porque esse livro os fará lembrar da infância que, infelizmente, não é possível hoje em dia, por causa da violência e da falta de segurança nas rua.
Siga-nos nas redes sociais:
Facebook: www.facebook.com.br/MeuSimplesLivro
Instagram: @MeuSimplesLivro
Twitter: www.twitter.com.br/MeuSimplesLivro
Falou e até mais,
Robson Roderico
Comentários
Postar um comentário