
O Cão dos Baskervilles é o terceiro livro dos romances de Sir Arthur Conan Doyle, é narrado pelo Dr. Watson e é, na minha opinião, o segundo melhor livro da série de Sherlock Holmes, perdendo apenas para O Signo Dos Quatro.
O livro fala sobre uma lenda que é passada de geração em geração na família Baskervilles, essa lenda fala de um homem cruel chamado Hugo Baskervilles que tinha uma relação meio amorosa com uma moradora da sua vila. Um dia, Hugo estava muito bêbado e resolveu sequestrar esta moça, ela ficou horas ouvindo as cantorias de homens bêbados, até que uma hora resolveu fugir. Quando Hugo foi levar comida para ela e viu que ela não estava lá, resolveu persegui-la, um homem, um pouco mais ousado, ou mais bêbado, deu a ideia de soltar os cachorros. Hugo adorou a ideia e saiu a procura da moça, a lenda diz que Hugo foi morto por um enorme cachorro, maior que um cavalo, e essa maldição é passada a todos os Baskervilles que moram perto daquela vila!
Holmes e Watson devem descobrir se aquilo é realmente sobrenatural ou se há pessoas atrás desses fatos,e se há pessoas, quem são e porque o fizeram!
Não se esqueçam de nos seguirem nas redes sociais:
Facebook: http://www.facebook.com/MeuSimplesLivro
Twitter: @MeuSimplesLivro
Comentários
Postar um comentário