Pular para o conteúdo principal

Resenha - A marca de Atena

 A marca de Atena


E aí leitores! Tudo bem com vocês?
Hoje trago a vocês  a resenha do terceiro livro da série "Os heróis do Olimpo", estarei falando do livro "A marca de Atena".Escrito por Rick Riordan, que já escreveu vária outras séries. A série de livros ''Os heróis do Olimpo", possui cinco(5) livros, lembrando, que já fizemos a resenha de dois desses cinco livros da série, são eles "O herói perdido" e "O filho de Netuno", postarei o link no final da resenha. Vamos parar de enrolação e vamos à resenha.



O livro começa, com os gregos do acampamento Meio-Sangue, que tinham acabado de construir um navio gigante, chamado de "Argo II", que foi construído para irem até o acampamento romano "Acampamento Júpiter", chegando lá eles param com o navio acima da cidade de Nova Roma.Lá Annabeth encontra seu namorado Percy Jackson. Gregos e romanos, não se dão muito  bem então mais tarde acontece uma guerra entre eles, pois Leo que estava dentro do navio, começou a atirar sobre o acampamento Júpiter, os romanos se revoltaram e tacaram pedras no Argo II, Percy, seus amigos e os semideuses do acampamento Meio-Sangue saem de lá com o navio, Jason estava com a testa sangrando.Todos olhavam Leo como se ele fosse o culpado(na verdade era), mas, quando ele havia feito essa grande besteira ele estava sentindo um frio em sua nuca, igual o que Annabeth sentia.

O navio não podia voar mais, pois já estava muito quebrado. Eles precisavam de muitos recursos, mas poderiam encontrar todos eles em um só lugar, então eles param com o navio e se dividiram em grupos de três pessoas, então Leo foi com Hazel buscar Cal e o Bronze Celestial, Annabeth foi com Percy e com Frank, Piper ficou no navio para cuidar de Jason. Leo e Hazel, encontraram lá uma mulher motoqueira, que estava vestida de uma jaqueta cor vermelho-sangue, uma calça de motoqueira e botas pretas, ela estava abrindo biscoitos da sorte. Ela levantou a cabeça, Hazel e Leo se assustaram, Leo disse que ela parecia sua tia Rosa, que lhe culpara pelo incêndio que havia acontecido na oficina de sua mãe e matara, Hazel havia perguntado se ela era, uma professora que ela tivera no terceiro ano do ensino fundamental. Leo lembrou--se que ela era a deusa da vingança.
Piper vê em sua adaga ela, Jason e Percy se afogando em um posso, também vê uma placa escrita Topeka 51 aonde encontrarão um homem de chapéu, camiseta cor roxa, calça e sandália.
Eles vão até um local aonde encontraram a placa "Topeka 51", encontraram o tal moço de camiseta roxa que os ajudaram. Gaia apareceu dizendo à Piper que ela deveria escolher um dos dois semideuses, para morrer junto à  ela, Piper disse que não iria escolher ninguém, então Gaia possuiu o corpo dos dois semideuses, Jason, Percy,  então fez com que eles lutassem; Gaia saiu de dentro dos corpos e foi embora, depois de um tempo Piper levou-os de volta ao Argo II.
Nico De Angelo irmão de Hazel Morrerá daqui seis dias, se não fosse salvo a tempo, fazendo parte da profecia, "Gêmeos ceifaram do anjo a vida...", Angelo significa Anjo em italiano. Nessa profecia quer dizer que dois gêmeos Gigantes ceifarão  Nico de Angelo. Para salvar os dois acampamentos que estão em guerra Annabeth Chase terá de seguir a "Marca de Atena". Para  encontrar a "A marca de Atena", Annabeth terá de procurar um mapa onde mostrará onde à  marca de Atena está.
Romanos começaram a segui-los, o grupo de Annabeth estava em desvantagem numérica. Annabeth encontrou à Marca de Atena e escutou sua mãe dizendo-a para vinga-la.


                Não esqueça de nos seguir em nossas redes sociais:
Facebook: www.facebook.com/MeuSimplesLivro
Tweeter: https://twitter.com/MeuSimplesLivro
Youtube:  https://www.youtube.com/channel/UCFiIxnYJtgb50ftcXMPjJww

Até a póxima!

Pedro Borges

Resenha O Herói perdido: http://meu-simples-livro.blogspot.com.br/2014/11/resenhao-heroi-perdido-e-ai-leitores.html
Veja a resenha de "O Filho de Netuno", Link: http://meu-simples-livro.blogspot.com.br/2014/11/o-filho-de-netuno-resenha.html

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As melhores frases do livro "O Teorema Katherine"

  Olá leitores! Tudo bem? Separei as melhores frases do livro “O Teorema Katherine”, escrito pelo John Green, e aqui vou colocar algumas delas, que, pra mim, são perfeitas.   Quem conhece esse livro, sabe o quão significante ele é, e quantas frases são bonitas! Na minha opinião, esse é um livro muito bom e por isso tenho muitas frases para mostrar pra vocês! Vamos lá?   “Ela o amou, e ele também, intensamente.”   “A melhor forma de fazer uma pessoa gostar de você, é não gostar muito dela.”   “Eu não conseguia ouvir mais nada no mundo além de você. E, naquele momento, estava tão frio e tão silencioso... E eu te tanto.”    “É possível amar muito alguém, ele pensou. Mas o tamanho do seu amor por uma pessoa nunca vai ser páreo para o tamanho da saudade que você vai sentir dela."   “Chorar é algo a mais: é você mais as lágrimas.”   “Ele gostava de todos os livros, porque adorava o simples ato de ler, a magia d...

As melhores frases do livro "Cidades de Papel"

  Olá leitores! Tudo bem? Ontem, dia 19, foi liberado o primeiríssimo trailer da adaptação de “Cidades de Papel”, que chega as telonas em julho, e aproveitando a novidade, hoje eu separei as melhores frases do livro “Cidades de Papel”, que foi escrito pelo John Green, o mesmo autor de “A Culpa é das Estrelas”.   Antes de seguirmos, preciso avisar que este livro foi resenhado pela Fernanda, caso queira ler clique aqui , mas também deixarem o link no final do post. Então, vamos!? “Nunca consegui deixar de pensar que ela talvez gostasse tanto de mistérios que acabou por se tornar um.”   “É muito difícil ir embora - até você ir embora de fato. E então ir embora se torna simplesmente a coisa mais fácil do mundo.”   “Não tenho nada a ganhar dando um beijo nela. Mas já não quero ganhar nada.”   “Que coisa mais traiçoeira é acreditar que uma pessoa é mais do que uma pessoa.”   “Eu é que era uma pessoa frágil e dobrável, não os outr...

[Melhores frases] Cidade do Fogo Celestial - Cassandra Clare

Olá, leitores! Tudo bem? Separei as melhores frases do livro "Cidade do Fogo Celestial", sexto e último livro da série "Os Instrumentos Mortais, de Cassandra Clare. São muitas frases, gosto muito do trabalho da Cassie, então vamos começar! "Tempere-nos no fogo, e ficaremos mais forte. Quando sofremos, sobrevivemos." "Conhecia o significado de " eu te amo", e sabia que era bom, mas não compreendia por que isso servia como explicação para qualquer coisa." "Heróis nem sempre são os que vencem. Algumas vezes, são os que perdem. Mas eles continuam lutando, continuam voltando. Não desistem. É isso que faz deles heróis." "Ela terá que aprender o que você aprendeu: que família não é sangue. São as pessoas que te amam. As pessoas que te protegem." "Adoro manhãs. Tão cheias de possibilidades." "Muito antes de alguém saber sobre planetas, eles sabiam que havia fendas no tecido da noite. As estrelas. E sabia...