Pular para o conteúdo principal

Resenha – Tudo Ao Mesmo Tempo Agora

Resenha – Tudo Ao Mesmo Tempo Agora




  Olá, leitores! Tudo bem? Hoje irei fazer a resenha do livro Tudo Ao Mesmo Tempo Agora, da autora Ana Maria Machado. Comprei esse livro numa promoção Sebo, confira clicando aqui.
  O livro é bem pequeno e traz uma leitura rápida. Para mim, na verdade, teve um início parado e desanimador, mas à medida que a leitura fluía, se tornava mais interessante e logo terminei de ler.
  A história começa em janeiro com Marina preenchendo sua nova agenda/diário, ela fala sobre sua escola, seus amigos, seu prédio, entre outros.
  O tempo passa e acontece injustiças, como quando Solange e Bebel colaram de Marina, ou quando o time esportivo iria ser composto pelos melhores, sem dar chances ao “ruins” de aprender a jogar, e até mesmo quando Adriana dá um golpe em Dona Mirella; tudo isso faz o leitor conhecer Jajá, Juju, o Justiceiro, o tudo-ao-mesmo-tempo-agora.
  Jajá é o filho do porteiro do prédio de Marina, surfista e bolsista do Eça (escola de Marina). Ele não tem boas condições de vida, e por isso se esforça para estudar e dar orgulho a família.
  Cíntia, amiga e colega de Marina, se esforça para conhecer Jajá e até tenta ter algo especial com ele, e por causa disso, tem férias inesquecíveis.
  Bia e Marta preparam uma das melhores festas de aniversário do ano, com fogueira, comidas, fogos de artifício, piscina e quadrilha (e tenha certeza que essa quadrilha vai mudar muitas coisas...).
  O aniversário de Marina na pizzaria foi um sucesso, se divertiram e resolveram o problema de dona Mirella.
  Com tantos acontecimentos, oportunidades se abrem para cada um e o ano novo chega, o Natal daquele ano acontece três vezes para Jajá e para todos se torna especial.
  Logo moradores de um prédio em janeiro, tem em dezembro relações de grandes amizades e até namoros.


“Ano novo,
Agenda nova”
- Tudo Ao Mesmo Tempo Agora, de Ana Maria Machado


***

  Gostaram? Sugestões e críticas nos comentários.

***

Acompanhe o blog nas redes sociais




***
Por: Ana Carolina (Carol) Bizinoto


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

As melhores frases do livro "O Teorema Katherine"

  Olá leitores! Tudo bem? Separei as melhores frases do livro “O Teorema Katherine”, escrito pelo John Green, e aqui vou colocar algumas delas, que, pra mim, são perfeitas.   Quem conhece esse livro, sabe o quão significante ele é, e quantas frases são bonitas! Na minha opinião, esse é um livro muito bom e por isso tenho muitas frases para mostrar pra vocês! Vamos lá?   “Ela o amou, e ele também, intensamente.”   “A melhor forma de fazer uma pessoa gostar de você, é não gostar muito dela.”   “Eu não conseguia ouvir mais nada no mundo além de você. E, naquele momento, estava tão frio e tão silencioso... E eu te tanto.”    “É possível amar muito alguém, ele pensou. Mas o tamanho do seu amor por uma pessoa nunca vai ser páreo para o tamanho da saudade que você vai sentir dela."   “Chorar é algo a mais: é você mais as lágrimas.”   “Ele gostava de todos os livros, porque adorava o simples ato de ler, a magia d...

As melhores frases do livro "Cidades de Papel"

  Olá leitores! Tudo bem? Ontem, dia 19, foi liberado o primeiríssimo trailer da adaptação de “Cidades de Papel”, que chega as telonas em julho, e aproveitando a novidade, hoje eu separei as melhores frases do livro “Cidades de Papel”, que foi escrito pelo John Green, o mesmo autor de “A Culpa é das Estrelas”.   Antes de seguirmos, preciso avisar que este livro foi resenhado pela Fernanda, caso queira ler clique aqui , mas também deixarem o link no final do post. Então, vamos!? “Nunca consegui deixar de pensar que ela talvez gostasse tanto de mistérios que acabou por se tornar um.”   “É muito difícil ir embora - até você ir embora de fato. E então ir embora se torna simplesmente a coisa mais fácil do mundo.”   “Não tenho nada a ganhar dando um beijo nela. Mas já não quero ganhar nada.”   “Que coisa mais traiçoeira é acreditar que uma pessoa é mais do que uma pessoa.”   “Eu é que era uma pessoa frágil e dobrável, não os outr...

[Melhores frases] Cidade do Fogo Celestial - Cassandra Clare

Olá, leitores! Tudo bem? Separei as melhores frases do livro "Cidade do Fogo Celestial", sexto e último livro da série "Os Instrumentos Mortais, de Cassandra Clare. São muitas frases, gosto muito do trabalho da Cassie, então vamos começar! "Tempere-nos no fogo, e ficaremos mais forte. Quando sofremos, sobrevivemos." "Conhecia o significado de " eu te amo", e sabia que era bom, mas não compreendia por que isso servia como explicação para qualquer coisa." "Heróis nem sempre são os que vencem. Algumas vezes, são os que perdem. Mas eles continuam lutando, continuam voltando. Não desistem. É isso que faz deles heróis." "Ela terá que aprender o que você aprendeu: que família não é sangue. São as pessoas que te amam. As pessoas que te protegem." "Adoro manhãs. Tão cheias de possibilidades." "Muito antes de alguém saber sobre planetas, eles sabiam que havia fendas no tecido da noite. As estrelas. E sabia...