E aí viciados em ler! Tudo bem com vocês? Hoje irei fazer a resenha de Sherlock Holmes - O Vale do Terror. Já vou começar a publicação prometendo a publicação de Sherlock Holmes - O Signo dos Quatro. Lembrando que já temos a resenha de Sherlock Holmes - Um Estudo em Vermelho, vou deixar o link da publicação no final. O livro foi escrito por Sir Arthur Conan Doyle. Vamos parar de enrolação e ir direto à resenha.
Holmes e Watson recebem uma mensagem criptografada com o seguinte código:
534 C2 13 127 36 31 4 17 21 41 DOUGLAS 109 293 5 37 BIRLSTONE 26 BIRLSTONE 9 127 171.
Isso significada que um homem com o sobrenome Douglas, que morava em Birlstone, estava em perigo. Na mesma manhã Holmes recebeu a visita de um detetive da Scotland Yard, que ao ver a caderneta de Holmes com o nome John Douglas, ficou um tanto quanto assustado, pois John Douglas, ou Sr. Douglas havia morrido naquela madrugada, em Birlstone. O livro tem duas partes, com sete capítulos cada uma. A primeira era narrada por Watson, e falava sobre a apresentação do caso, a ida de Holmes e de Watson à Birlstone, a forma em que Holmes chegou ao suspeito e a revelação do caso. A segunda parte conta a história em que dá o motivo do crime, e sim, isso dá sete capítulos, mais ou menos 100 páginas.
Recomendo muito esse livro, e todos os livros de Conan Doyle, são totalmente imprevisíveis e te cativam a cada página, uma vez dentro da história, só se sai no final, é um livro, na minha opinião, perfeito.
A edição em que eu comprei foi a da Martin Claret, R$ 17,90, edição de bolso, as folhas são brancas, mas não dá a dor de cabeça nem a impressão de que é uma versão quase econômica, essa edição tem 190 páginas mais ou menos.
Não se esqueça de nos seguir nas redes sociais:
Facebook: https://www.facebook.com/MeuSimplesLivro
Twitter: https://twitter.com/MeuSimplesLivro
Link da resenha de Sherlock Holmes - Um Estudo em Vermelho: http://meu-simples-livro.blogspot.com.br/2014/11/resenha-sherlock-holmes-um-estudi.html
Comentários
Postar um comentário