Percy Jackson e o Ladrão de Raios
Resenha

Bom dia, leitores! Tudo bem com vocês?
Hoje irei fazer a resenha do livro “O Ladrão De Raios”, da série Percy Jackson e Os Olimpianos de Rick Riordan.
O livro conta a história de um menino de 12 anos, chamado Percy Jackson, ele estudava em uma escola para crianças problemáticas. Percy começa a descobrir algumas coisas estranhas em sua vida, monstros mitológicos saíram da mitologia para a vida real. Zeus acredita que, Percy, roubou o raio-mestre mas, não só Zeus, como os monstros, estão o perseguindo, para pegar o raio-mestre.
Mas ele ainda não sabia de nada disso. Só começa a perceber com o tempo: ouviu a conversa de Grover e Sr. Brunner, descobriu o que realmente a Sra. Dodds era, porque a sua mãe,Sally, havia casado com o seu padrasto, porque os monstros o perseguiam, e por fim, sua história verdadeira.
Tudo começou quando ele estava em uma excursão, em um museu mitológico, a sua professora, Sra. Dodds, o chamou para uma conversa. Depois de um tempo de conversa, Sra Dodds se transforma em uma Fúria, e tenta ataca-ló, mas o Sr. Brunner e Grover chegam bem na hora, para ajuda-ló. Após entrarem, a Fúria,foge pela janela. O Sr. Brunner entrega uma caneta para Percy, que aparentemente não servia pra absolutamente nada. Grover leva Percy para casa. Ao chegar em casa, Grover conversa com Sally. Logo após a conversa, eles partem de carro para um acampamento. No carro, Sally conta muitas coisas que Percy não sabia. Mas quase no final do trajeto, um monstro mitológico começa a atacar o carro. Sem tempo para pensar, Sally, manda Grover e Percy correrem, em direção ao acampamento. A mãe dele não podia entrar, e não conseguiu escapar. Percy conseguiu matar o monstro com os seus chifres, porém logo em seguida desmaiou...
Tem muita história pela frente... Se eu contar o resto, vou acabar contando Spoiler. Então, se você achou o começo interessante, vale a pena ler o resto.
Eu indico esse livro para qualquer pessoa, em especial as pessoas que gostam de Mitologia. Obrigada por lerem. Nos sigam no Facebook, Twitter e YouTube!
Comentários
Postar um comentário