Pular para o conteúdo principal

O Filho de Netuno - Resenha

O Filho de Netuno - Resenha




E aí, viciados em ler! Tudo bem com vocês?
Hoje, estarei fazendo a resenha do "Filho de Netuno", o segundo livro da série literária, os "Os Heróis do Olimpo". Esse livro foi escrito por Rick Riordan, o mesmo autor de: Percy Jackson e os olimpianos; as crônicas dos Kanes etc.
Quem é o "Filho de Netuno"? Bom, "O filho de Netuno" é Percy Jakson, que era o herói perdido, do livro "O herói perdido"(livro 1). Agora vamos parar de enrolação e vamos à resenha.

O livro começa com Percy Jackson, que está desaparecido já havia alguns dias. Ele acorda dentro de uma mansão muito bonita, mas não sabia aonde estava.Ele não sabia de nada, a única coisa que lembrava, era que conhecia uma menina chamada Annabeth. Quando ele vai para o lado de fora da casa, Percy percebe que está sendo perseguido por Górgonas(três irmãs monstruosas; Esteno, Euríale e Medusa, que têm cabelos de serpentes vivas). Uma das górgonas o segue, e quando chegam  até o topo de um penhasco, a outra górgona chega. Percy não sabia se deveria desistir e pular lá de cima sem lutar, ou se ficaria para lutar com elas.
Mais para frente Percy vê  um túnel, com uma porta, como se fosse um túnel com fios elétricos da cidade. Quando está no meio do caminho, ele se encontra com uma senhora, que pede para que ele levasse ela para dentro do túnel. Na porta havia dois guardas, um deles era um menino(Frank) de mais ou menos 13 anos de idade, e o outro guarda era uma menina(Hazel). A senhora, só estava se disfarçando, pois ela era uma deusa(Juno). Hazel e Frank deixaram eles entrarem, enquanto eles lutavam com as górgonas. Percy perguntou à senhora, se ela sabia que lugar era aquele, ela responde que é uma passagem secreta para o acampamento Júpiter, mas Percy estava muito cansado pois cada passo que dava Juno ficava mais pesada, então ele não conseguiu prestar atenção.
O menino viu que teria que atravessar um rio, mas Juno disse a ele que ele iria perder seu tendão de Aquiles, ou, seja perderia sua "pele de ferro".Quando o menino está no meio do rio, ele olha para trás e vê que as górgonas entraram para o acampamento; Hazel e Frank tentaram derrota-las. Uma das górgonas pegou Frank pelos ombros, quando Percy viu aquilo, largou a senhora na beira do rio, e fez um grande tornado de água, esse tornado chegou até Frank e o tirou das górgonas; todos ficaram se perguntando como ele seria capaz de fazer aquilo, as górgonas foram embora. E a senhora se transformou em quem ela realmente era, e declarou que ele iria fazer parte do acampamento. Percy, terá de participar de um inspeção noturna. Depois da inspeção, Reyna(comandante do acampamento), ordena que ele fique na quinta coorte. A quinta coorte não era a melhor, pois eles sempre perdiam as batalhas. Reyna disse para Percy, que ele ficaria na quinta coorte, pois não sabiam de que deus ele era filho, ele teria que demonstrar que era forte, ou, sofreria as consequências. Eles participavam de jogos de guerras, para seus treinamentos.
O acampamento tinha uma Águia, que representava a proteção. Os semideuses da quinta coorte, havia a responsabilidade de protege-la, mas perderam-a em uma batalha. O deus Marte chega ao acampamento, dizendo que três semideuses terão de ir ao Alasca derrotar um gigante que está aprisionando o deus da morte, os três escolhidos foram: Percy, Frank e Hazel.

Pessoal , vou parar por aí e vou falar do que eu achei do livro.

- Eu achei bem legal. Uma das coisas mais importantes, que achei no livro foi o glossário, no final e também o mapa do Acampamento Júpiter no início do livro. Recomendo vocês a lerem.

Boa leitura!

Visitem nossas redes sociais:

facebook: https://www.facebook.com/MeuSimplesLivro 

Pedro Borges

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As melhores frases do livro "O Teorema Katherine"

  Olá leitores! Tudo bem? Separei as melhores frases do livro “O Teorema Katherine”, escrito pelo John Green, e aqui vou colocar algumas delas, que, pra mim, são perfeitas.   Quem conhece esse livro, sabe o quão significante ele é, e quantas frases são bonitas! Na minha opinião, esse é um livro muito bom e por isso tenho muitas frases para mostrar pra vocês! Vamos lá?   “Ela o amou, e ele também, intensamente.”   “A melhor forma de fazer uma pessoa gostar de você, é não gostar muito dela.”   “Eu não conseguia ouvir mais nada no mundo além de você. E, naquele momento, estava tão frio e tão silencioso... E eu te tanto.”    “É possível amar muito alguém, ele pensou. Mas o tamanho do seu amor por uma pessoa nunca vai ser páreo para o tamanho da saudade que você vai sentir dela."   “Chorar é algo a mais: é você mais as lágrimas.”   “Ele gostava de todos os livros, porque adorava o simples ato de ler, a magia d...

As melhores frases do livro "Cidades de Papel"

  Olá leitores! Tudo bem? Ontem, dia 19, foi liberado o primeiríssimo trailer da adaptação de “Cidades de Papel”, que chega as telonas em julho, e aproveitando a novidade, hoje eu separei as melhores frases do livro “Cidades de Papel”, que foi escrito pelo John Green, o mesmo autor de “A Culpa é das Estrelas”.   Antes de seguirmos, preciso avisar que este livro foi resenhado pela Fernanda, caso queira ler clique aqui , mas também deixarem o link no final do post. Então, vamos!? “Nunca consegui deixar de pensar que ela talvez gostasse tanto de mistérios que acabou por se tornar um.”   “É muito difícil ir embora - até você ir embora de fato. E então ir embora se torna simplesmente a coisa mais fácil do mundo.”   “Não tenho nada a ganhar dando um beijo nela. Mas já não quero ganhar nada.”   “Que coisa mais traiçoeira é acreditar que uma pessoa é mais do que uma pessoa.”   “Eu é que era uma pessoa frágil e dobrável, não os outr...

[Melhores frases] Cidade do Fogo Celestial - Cassandra Clare

Olá, leitores! Tudo bem? Separei as melhores frases do livro "Cidade do Fogo Celestial", sexto e último livro da série "Os Instrumentos Mortais, de Cassandra Clare. São muitas frases, gosto muito do trabalho da Cassie, então vamos começar! "Tempere-nos no fogo, e ficaremos mais forte. Quando sofremos, sobrevivemos." "Conhecia o significado de " eu te amo", e sabia que era bom, mas não compreendia por que isso servia como explicação para qualquer coisa." "Heróis nem sempre são os que vencem. Algumas vezes, são os que perdem. Mas eles continuam lutando, continuam voltando. Não desistem. É isso que faz deles heróis." "Ela terá que aprender o que você aprendeu: que família não é sangue. São as pessoas que te amam. As pessoas que te protegem." "Adoro manhãs. Tão cheias de possibilidades." "Muito antes de alguém saber sobre planetas, eles sabiam que havia fendas no tecido da noite. As estrelas. E sabia...